A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos. (Charles Chaplin)

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Acusado de racismo, Maxi López tem nome gritado por gremistas

Centroavante argentino recebe apoio dos torcedores em Belo Horizonte e também em Porto Alegre. Ele fala à tarde sobre denúncia de Elicarlos

Uma parte significativa da torcida do Grêmio parece estar ao lado do argentino Maxi López no momento em que o jogador é acusado de manifestação racista contra Elicarlos, do Cruzeiro. Em Belo Horizonte, no momento em que deixou o ônibus da equipe gaúcha após a derrota de 3 a 1 e foi até a delegacia do Mineirão, o centroavante teve o nome gritado pelos gremistas que ainda estavam presentes lá. A cena se repetiu nesta quinta-feira, no retorno do Grêmio a Porto Alegre.
O gringo foi o atleta mais aplaudido pelos torcedores que foram ao aeroporto recepcionar o time. Assim que pisou no saguão de desembarque, o atacante teve o nome gritado pelos torcedores. O jogador, protegido por seguranças, passou reto pelo local, sem dar entrevistas.
A assessoria de imprensa do Grêmio informou que Maxi falará sobre a situação depois do treino da tarde, em entrevista coletiva no Olímpico. No depoimento que deu à polícia no Mineirão, o jogador disse que não chamou Elicarlos de macaco, como alega o cruzeirense, e argumentou que, por ser argentino, sequer sabe o significado da palavra em português.


Fonte: globoesporte.com
____________________________________________________________________
Tá, eu concordo que tenhamos que apoia - lo, nós gremistas, mas também não dá pra deixar parecer que concordamos com o que ele fez, até pke os gremistas sempre são vistos como racistas e tal por causa da história do clube. Eu certamente irei apoiar o Maxi, mas se isso for verdade, sinto muito, acho que seja merecido ser punida (espero que não por muito tempo), mas vamos esperar pra ver o que acontece.

Beijos Keila :*

P.S.: Atrás do segurança, ali na foto, aparece a cabeçinha do meu Réver *-*.
P.S.:² Reparem como os dois (Maxi e Réver) estão lindos :D.

0 Comments: