A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos. (Charles Chaplin)

domingo, 20 de dezembro de 2009

Prefácio de Eurico Lara – O craque imortal.

Dentre os grandes ídolos que, ao longo da centenária história gremista, encantaram a torcida, um foi tão surpreendente que virou lenda. Seus feitos, atitudes, personalidade e desprendimento, tornaram-no um referencial do que seja o amor de um atleta pelo um clube onde atua. Amador, jamais alguém dirá que o fazia por um polpudo salário, algo que nunca conheceu.
Jogou futebol pelo amor que sentia pelo Grêmio. O mesmo amor que fez com que se afatasse do clube por um breve período para, depois, retornar com a mesma garra e determinação que fizeram dele o titular da cidadela gremista por 16 anos. Um recorde até hoje!
De forma simples e fartamente ilustrada, este volume relata a trajetória de Eurico Lara com a camisa do Grêmio. Fala de seus feitos e dos tributos a ele prestados após sua morte. Fala de um ídolo que encantou multidões e virou estrofe do Hino Oficial do Grêmio, pela genialidade de um torcedor tão especial quanto ele: o compositor Lupicinio Rodrigues. Fala de um goleiro que transpôs a vida, para eternizar-se na história.

0 Comments: