A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos. (Charles Chaplin)

terça-feira, 10 de novembro de 2009

apaixonei-me muitas vezes. só sei viver um amor se antes passar pela cegueira da paixão. não entregaria a minha vida a outro de caso pensado, sou defendida e controladora demais. é da natureza dos que foram abandonados. qualquer menino de rua é metido a mandão, com a diferença de que este tem o discernimento endurecido pela cola de sapateiro, enquanto eu mantenho sempre os sentidos atentos para não permitir que alguém venha assaltar minhas fragilidades. ou seja, pelo intelecto a coisa não vai. só mesmo a paixão, que é do reino da loucura, me põe entregue e besta, com as patas arriadas no chão. e eis a contradição outra vez: nada me descansa mais que um amor insensato - quanta paz e conforto há naquele punhado de instantes em que se vislumbra o paraíso!
— maitê proença, uma vida inventada - memórias trocadas e outras histórias.

0 Comments: