A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos. (Charles Chaplin)

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Uma Carta para Elena

Passei tanto tempo na escuridão da noite por séculos sem nada nunca ver, em batalhas eternas com tudo e todos... Sozinho, abandonado e sem amor.
Em todos esses séculos de uma busca incansável pelo sentido de viver assim, nenhum sentido foi maior do que te encontrar. Ouvir seu coração bater, sentir você junto a mim, poder ter você para todo o sempre ao meu lado. O motivo, a razão para tanto tempo ter vivido, posso vê-la em seus olhos.
Meu sofrimento, minhas dores, minhas feridas, foram amenizadas e quase totalmente apagadas quando te vi pela primeira vez. Em cada pedaço do céu escuro posso ver seu lindo rosto e é como uma paisagem encantada nos meus sonhos. No reflexo da lua os seus olhos brilham enquanto olha nos meus e eu fico em paz.
Seu cheiro, sua boca, seu olhar, sua pele suave... Tudo em você me faz ter certeza de que a vida, que eu achava não existir mais em mim, está mais viva do que nunca esteve.
Meu desejo, meu sonho, minha maior vontade é poder te amar com todas as minhas forças até o fim da eternidade. Do seu lado para sempre quero estar. Em tua memória quero ficar. Cada suspiro teu quero sentir.
Poder te mostrar o mundo e todo seu esplendor. Proteger-te de todos os perigos, dizer que te amo cada dia mais, dar tudo que você precisa, que você merece e muito mais.
Agora eu percebo que o divino existe, porque ele me deixou viver por todo esse tempo para esperar por você. Meu presente divino, a luz de todas as minhas noites, o sol que me foi negado a muito volta a mim através de você.
A força de tudo que me manteve de pé sempre irradia de ti, da simples e remota possibilidade de minha existência se resume em uma simples coisa: alguém que, para mim, é muito, muito mais do que tudo no mundo. O ser mais belo, mais perfeito, mais poderoso, mais único, mais meu, mais tudo. O ser que transformou todo meu mundo de escuridão em algo mais. O ser pelo qual vale a pena viver, vale a pena morrer, vale a pena se sacrificar, vale a pena proteger.
E esse ser, pela eternidade é você. Minha Elena, a mais nova e única razão de minha existência. Aquela que veio me mostrar o porquê das coisas acontecerem e o porquê permaneci nesse mundo até hoje.
O motivo? Somente você.

                                                                              Com todo amor do meu coração,
                                                                                                              Seu Stefan.

Por Jacqueline Corrêa de Sá Baptista 

0 Comments: