A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos. (Charles Chaplin)

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

PS: Beijei - Página 111

(...) Caminho: Buzina lá fora. Tentei sair de casa como se estivesse entrando no palco da Broadway no papel da Bela (da Fera), mas tropecei no meio-fio. O Thiago estava sozinho no carro. Fingiu que não viu. E os três mosqueteiros, meu Deus? (Eu pensei.) Entrei no carro tentando lembrar da lista de assuntos que tinha preparado pra não ficar aquele silêncio constrangedor por culpa minha: idade (18); colégio (está estudando pro vestibular); de quê? (comunicação visual); cadê os seus amigos? (a gente vai se encontrar lá); e a dona Ritinha? (a vovó tá ótima); e aí então eu reparei num detalhe: ele estava usando uma camisa de tricô exatamente da cor do meu vestido.

Festa: Parte pré-beijo - entrei fingindo que não estava com nem um pouco de vergonha, fingindo que não estava procurando os três mosqueteiros, fingindo, enfim, que era invisível. (...)

0 Comments: