A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos. (Charles Chaplin)

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Fábio Rochemback

Fábio Rochemback (Soledade, 10 de dezembro de 1981) é um futebolista brasileiro que atua como meio-campo. Atualmente, joga pelo Grêmio.

Carreira

Começou a sua carreira no Internacional de Porto Alegre, em 2000, e cedo ganhou destaque na equipa. A qualidade do seu futebol levou-o a ser chamado à selecção principal do Brasil. O seu valor não passou despercebido aos grandes clubes europeus e em 2001 transferiu-se para o FC Barcelona de Espanha.
Em 2004 transferiu-se para o Sporting Clube de Portugal, envolvido no negócio que levou Ricardo Quaresma para a Catalunha. Cedo se destacou na equipa leonina sendo um dos jogadores mais acarinhados pelos adeptos.
No seu ano de estreia no Sporting, Rochemback fez vinte e um jogos tendo marcado oito golos. Foi distinguido com o título de jogador mais valioso da Super liga Portuguesa. Apesar de tudo o fim de temporada foi penoso. Operado em abril de 2004 a uma grave lesão vê-se afastado da competição por um período de seis meses, falhando assim o início da presente temporada (2004/2005). O seu regresso à competição deu-se em 16 de outubro de 2004, na Amoreira, com a vitória fora do Sporting por 4-1 frente ao Estoril-Praia.
Na temporada de 2005 transferiu-se para o Middlesbrough FC da Inglaterra, clube em que jogou até 2008.
A 13 de maio de 2008 assinou por três temporadas pelo Sporting.
No dia 28 de agosto de 2009, Rochemback rescindiu contrato com o Sporting e foi emprestado por um período de dois anos ao Grêmio. Se ele for negociado durante esse período de contrato, o tricolor receberá 20% do valor da transação. O Grêmio é o maior rival de seu clube formador e já havia no ano passado tentado contratar o jogador quando ele ainda vestia a camisa do Middlesbrough FC. O jogador atualmente amargava a reserva no Sporting e insatisfeito com a situação, chega ao Grêmio com grandes chances de se tornar titular.
Rochemback fez sua estréia no dia 5 de setembro de 2009 contra o Vitória no Estádio Olímpico, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro 2009. O jogo terminou 1-1, sendo o gol do Grêmio marcado por Jonas.

0 Comments: