A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos. (Charles Chaplin)

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

(...)

- E você volta a ser o covarde que não consegue dizer para pessoa que ama o que sente.

- Se ela não sentir o mesmo, você vai superar. Mas se você nunca descobrir como ela se sente, essa não será sua única cicatriz.

- Gratidão, reconhecimento, agradecimento… Não importa quais palavras você use, todas tem o mesmo significado: Feliz. Nós deveríamos estar felizes, gratos pelos amigos, família. Feliz só de estar vivo… Você gostando ou não. Talvez, não devessemos estar felizes, talvez gratidão, não tenha nada a ver com alegria. Talvez estar grato signifique reconhecer o que você tem e para que serve… Apreciar pequenas vitórias… Admirar o esforço que leva simplesmente para ser humano. Talvez sejamos gratos pelas coisas familiares que conhecemos. E talvez sejamos gratos pelas coisas que nunca conheceremos. No final do dia, o fato de termos a coragem de ainda estarmos de pé… é razão suficiente para comemorarmos.

- É um olhar que os pacientes tem em seus olhos. Tem um cheiro, o cheiro da morte…um tipo de sexto sentido. Quando alguma coisa grande está para acontecer com você,você consegue sentir. O que é que você sempre sonhou em fazer,antes de morrer?

- Seres humanos precisam de muitas coisas para se sentirem vivos… Família, amor, sexo. Mas nós apenas precisamos de uma coisa… para realemente estarmos vivos… Nós precisamos de um coração batendo. Quando nosso coração está ameaçado, nós respondemos de duas maneiras: ou nós corremos, ou nós atacamos. É instinto. Não podemos controlar… ou podemos?

0 Comments: