A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos. (Charles Chaplin)

terça-feira, 14 de julho de 2009

Só se for pra sempre

Pensando na vida comecei a me fazer N perguntas, até porque o que eu mais sei é fazer perguntas, e a grande maioria dessas perguntas com respostas bem difíceis ou praticamente impossíveis de serem dadas. Numa dessas me perguntei se amor tem data de validade, se é mesmo pra sempre, se dá pra amar duas pessoas diferentes, se só o primeiro amor é amor de verdade… enfim N coisas. Há quem diga que só se é amor quando é pra sempre. E há quem repita o clichê do “que seja eterno enquanto dure”. Se você veio aqui procurando respostas, sinto dizer, não vai encontrar.
Será que todo mundo “Sabe que vai te amar, por toda a minha vida…”
Não sei, mais fácil dizer que vai chorar a cada ausência, saber que vai sofrer a eterna desventura de viver, a espera de viver ao lado de alguém por toda a vida. Até porque a gente sempre quer que dê certo, ninguém começa algo querendo que dê errado, começa? Raras exceções de casais que dão certo logo de primeira. E dando certo ficam juntos por toda a vida de verdade. A gente sempre sofre por alguém. Mas e aí, como fica o amor nessa? Se terminamos um relacionamento e começamos outro, isso quer dizer que não houver amor no anterior? E se houve amor, o amor acaba? E o amor tem que ser pra sempre? E depois de amar alguém conseguiremos amar outro alguém tempos depois? Será que mesmo acabando vamos guardar com carinho aqueles momentos juntas? É certo chamar de amor o carinho que ficou? Tudo bem que amor é carinho também, mas não é só carinho. Tem mais coisas nesse bolo. Eu acredito que a gente ama sim mais de uma pessoa na vida. Não que seja o mesmo amor; Mas amamos sim pessoas diferentes de diferentes formas. Até porque eu acho que só começamos a amar quando percebemos que aquela pessoa tem algo, um “quê” há mais que a torna única, logo cada amor é único, por assim dizer, porque cada pessoa também é única.. E ainda falando da relação Tempo × Amor, será que amor vai ser sempre amor?
Será que depois com o tempo ele não se torna “comodismo”, qual a diferença entre gostar e acostumar-se a ter alguém do lado?
Tantas perguntas. Tantas indagações. Você tem mais perguntas? Ou por algum acaso você tem alguma resposta? (autor desconhecido)

0 Comments: