A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos. (Charles Chaplin)

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Maxi López se defende de racismo e promete "sangue gaúcho"

Em entrevista coletiva realizada no Olímpico, no final da tarde desta quinta-feira, o atacante Maxi López, do Grêmio, negou que, no jogo da véspera, contra o Cruzeiro, no Mineirão, tenha ofendido Elicarlos com expressões racistas.
"Foi uma discussão normal, que acontece em todos os jogos. Mas sem ofensa racial de minha parte. Estava lutando pelos meus companheiros. Sou contra o racismo em todos os níveis", repetiu o argentino várias vezes durante a entrevista.
Segundo Maxi López, ele fez uma reclamação forte a Elicarlos, por ter cometido uma falta violenta em Souza. E que na discussão com Wagner, que se seguiu, só se falou na dureza da falta.
"O que se passou é o que Cruzeiro armou toda essa polêmica, levantou um problema inexistente, para criar um clima desfavorável ao Grêmio na segunda partida", afirmou.
O atacante se disse feliz pelo apoio mostrado pelos companheiros de time, que saíram do ônibus junto com ele e o acompanharam à delegacia no estádio.
"Foi a primeira vez na vida que entrei em uma delegacia. Jamais imaginei que seria nessas circunstâncias. Dentro do ônibus, não sabia de polêmica nenhuma. Se tivessem me pedido para sair, teria ido naturalmente logo no início", afirmou.
Maxi López afirmou que ouve muitas brincadeiras de brasileiros, assim como estes escutam quando vão para algum clube argentino, mas nunca levou a sério, "por saber que não há maldade".
Por fim, ao encerrar a entrevista, garantiu que o Grêmio tem todas as condições de reverter a derrota de 3 a 1. "Na segunda partida, diante de nossa torcida, o Cruzeiro vai conhecer a raça e o sangue gaúcho", prometeu.
Fonte: http://esportes.terra.com.br/interna/0,,OI3844141-EI1987,00.html
____________________________________________________________________
Só um errinho básico na matéria, ele não foi defender o Souza, não foi o Souza que sofreu a falta dura, e sim o Fábio Santos, que parece ser supeeeeer amigo do Maxi. Acho que se fosse o Souza o Maxi nem teria falado nada ;P.
E uma coisinha na matéria que eu postei antes, escreveram que ele tá falando menos português agora, que ele tá meio que 'forçando' o espanhol. Sinceramente, acho isso bobagem. Ele não faria isso e nem a diretoria do Grêmio diria para fazê - lo. Acho que a globo defende muito os times do Rio, São Paulo e Minas Gerais, que é o caso... Vamos esperar e ver o que mais eles escrevem sobre isso.
NÃO TÁ MORTO QUEM PELEIA !

0 Comments: