A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos. (Charles Chaplin)

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Grêmio mata o jogo com mais dois gols

O segundo tempo começou com mais oportunidades do que a etapa inicial. E para os dois times. Com dois minutos, o Náutico quase empatou. Gilmar, melhor figura pernambucana em campo, partiu em disparada pela direita e cruzou para Carlinhos Bala na área. O atacante concluiu de primeira, mas para fora.
No minuto seguinte, Réver, de cabeça, perdeu o gol quase em cima da linha. O cruzamento foi de Souza, que depois teve boa chance de marcar ao arriscar da entrada da área. A bola foi pela linha de fundo. O meia gremista superou as vaias e cresceu na etapa final, com roubadas de bola, lançamentos e boa articulação. O Náutico apostou em Gilmar, que virou quase um ponteiro pela direita, recebendo passes em profundidade dos meias.
O grande defeito do Grêmio no jogo foi a dificuldade em acertar um cruzamento, seja com Ruy, seja com Fábio Santos. A situação mudou de figura com a entrada de Joilson. O jogador apareceu na direita e mandou na cabeça de Maxi López aos 22 minutos. O cabeceio de "La Barbie" (odeio quando chamam ele assim, caramba !) foi certeiro. A bola beijou a trave direita de Eduardo antes de entrar. O gol do argentino tranquilizou time e torcida, que ainda comemorariam mais um gol.
Foi novamente de Souza, aos 36 minutos. E novamente em passe de Alex Mineiro, após falha de Gladstone. O meia apareceu na boa para desviar de Eduardo e dar números finais à partida. Aí foi só os gremistas irem para casa curtir o frio embaixo dos cobertores, com o conforto de quem somou três pontos - e nem mesmo a desnecessária expulsão de Joílson, ao interromper um ataque adversário já nos acréscimos, desanimou os tricolores, principalmente aqueles que fazem a festa na "geral" do Olímpico. Ao Náutico, resta reaquecer uma campanha esfriada nesta quinta-feira.

Fonte: globoesporte.com

0 Comments: